Bex Intercâmbio Cultural


A capital e o principal porto da nação é Valletta, porém Sliema é a principal cidade turística, com maior concentração de hotéis e escolas de inglês para estrangeiros. A população da ilha inteira está em torno de 400 mil habitantes.
Os malteses são predominantemente católicos e falam o maltês (com vocabulário similar ao árabe), apesar de tanto esse idioma como o inglês serem as línguas oficiais. O italiano também é falado, mas pouco. O sistema de educação na ilha é de graça e obrigatório na faixa de 5 a 16 anos. A economia de Malta é movida graças ao turismo, à exportação e à construção e manutenção de navios.

Na ilha, o estudante poderá explorar 7 mil anos de história que permanece viva no presente. Por onde que vá, o belo cenário de Malta e a arquitetura milenar oferecem um espetáculo único. As cores do horizonte são notáveis: as pedras dos muros e casas levemente douradas contrastam com o azul infinito do mar mediterrâneo.

Bilíngüe e com fortes laços históricos e culturais com a Inglaterra, Malta é um lugar formidável e oferece inúmeras facilidades para quem pretende aprender e praticar o inglês.

Nome formal: Republic of Malta
Capital: Valletta
Moeda: Euro


Confira Algumas fotos do Malta

Outros Destinos