Bex Intercâmbio Cultural


O acesso para qualquer parte do país (que tem cerca de 51 mil Km2) é fácil e rápido: Para quem deseja ir da costa leste a oeste, a distância entre um oceano e outro é de apenas 3 horas e meia por terra e de 45 minutos de avião.

A biodiversidade na região caribenha da Costa Rica é caracterizada pela beleza natural de suas florestas, seus ecossistemas aquáticos e por suas áreas ecológicas protegidas. Além disso, as praias, deslumbrantes, comportam tanto areia branca como negra. Pescaria, mergulho e banho de sol são apenas alguns dos passatempos de turistas e estudantes. Na costa do Oceano Pacífico pode-se encontrar algumas das mais belas e famosas praias do país, como as de Esterillos, Jacó, Hermosa e Boca Barranca. Na região de Golfito, próxima ao parque nacional de Marino Ballena, os fãs de surfe podem desbravar a famosa big left wave.

Os mais aventureiros podem escolher entre uma grande variedade de atividades esportivas e radicais, como rafting, mergulho, caiaque, pesca submarina, surfe  ou ainda, para os mais entusiasmados, um bungee jump sobre o rio Colorado, que fica a apenas uma hora e meia da Capital San José. Na lagoa ao é do Vulcão Arenal, há um dos melhores pontos de windsurf do país, cujos ventos podem chegar a 45 milhas por hora.

A cultura do país reflete de diversas maneiras sua diversidade racial. A influência predominante é a européia, que aparece tanto na língua , quando na arquitetura.

Nome formal: República da Costa Rica
Capital: San José
Moeda: Colón costa-riquenho
Idioma: espanhol


Confira Algumas fotos do Costa Rica

Outros Destinos