Bex Intercâmbio Cultural


O mar do Japão separa o continente asiático (cujos países mais próximos são Coréia, Rússia e China) do arquipélago. Por menor que seja, o país ainda é maior que a Alemanha e tem um tamanho equivalente ao da Itália e ao da Califórnia. O clima sofre grande variação, mas na maioria das cidades japonesas ele permanece entre temperado e subtropical. O inverno é agradável e o verão é quente e úmido.

A indústria de entretenimento japonesa é uma das maiores e mais inovadoras do mundo. Vários brinquedos, produtos e serviços dessa indústria se tornaram internacionalmente populares, como o Karaokê, por exemplo. Apenas na capital, Tóquio, as opções de lazer, cultura e entretenimento são supervariadas e emocionantes. Com um sistema de transporte que dá inveja a qualquer grande metrópole, a cidade ainda conta com lojas ultramodernas, restaurantes, bares e danceterias com aparatos de ultima geração, com música para todos os estilos e gostos (até brasileira!), o que faz de lá o local ideal para se viver uma experiência única marcada de contrastes. Estar no Japão é como se aventurar na dimensão hightech de uma história ao estilo do filme Blade Runner.

Na área gastronômica, a culinária japonesa oferece, além dos famosos sushi e sashimi e do sakê, uma enorme variedade de pratos e especialidades regionais.

Curiosidade da língua: O idioma japonês, cuja escrita se subdivide em três ideogramas (Kanji, Hiragana e Katakana), é falado diferentemente entre as mulheres japonesas e os homens. Há inúmeras palavras que um gênero costuma usar e outro não.

Nome formal: Nihon
Capital: Tóquio


Confira Algumas fotos do Japão

Outros Destinos