Bex Intercâmbio Cultural

PROMOÇÃO ESPECIAL: 04 semanas de curso de Inglês em Calgary, Canadá, de CAD1280 por CAD1024

Calgary é a terceira maior cidade do Canadá e a maior da província de Alberta, com uma população de 1.239.220 (2016). Está localizada na confluência dos rios Bow e Elbow no sul da província, em uma área de cadeias de montanha e pradarias, a cerca de 80 km a leste das Montanhas Canadenses.

A economia de Calgary inclui atividade nos setores de energia, serviços financeiros, cinema e televisão, transporte e logística, tecnologia, manufatura, indústria aeroespacial, saúde e bem-estar, varejo e turismo. A região metropolitana de Calgary abriga o segundo maior número de escritórios corporativos no país entre as 800 maiores corporações do Canadá, tornando um ótimo local para morar e trabalhar no Canadá. Em 2015, Calgary teve o maior número per capita de milionários do que qualquer outra grande cidade canadense.

Em 1988, Calgary se tornou a primeira cidade canadense a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno. A cidade de Calgary também tem sido consistentemente reconhecida por sua altíssima qualidade de vida. Em 2018, a Economist classificou Calgary em quarto lugar na lista das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, ficando à frente de Vancouver e Toronto.

Você já quis conhecer ou planeja uma viagem para a Escócia? Esse país muitas vezes não é lembrado ou está presente como primeira opção para muitas pessoas que planejam conhecer a Europa. Mas estão completamente enganados aqueles que acreditam que este lindo país possui poucas atividades a serem realizadas.
Além da beleza indiscutível de seus cenários a Escócia possui uma história muito rica que pode ser concretamente observada nas milhares de atrações turísticas da antiguidade que ainda seguem preservadas na atualidade, sem contar na sua cultura rica e povo acolhedor. Acompanhe aqui quatro motivos para você incluir a Escócia na sua lista de viagens!

Castelos

Diferente da realidade do Brasil os castelos encantam a todos – por sua relação com um passado distante e também a idealização em torno deles. Os castelos estão ainda muito relacionados a histórias fictícias e contos de fada, completamente longe de nossa realidade.

Muito presentes nos cenários escoceses, os castelos são atrações muito fortes da Escócia. Muito bem preservados, contam um pedacinho da história do país: muitos deles são antigas habitações de famílias reais e nobres, ou até mesmo já foram sede de instituições de grande importância no país. O Castelo de Edimburgo, por exemplo, não apenas é o mais conhecido da Escócia, como também a atração mais visitada do país.

As Highlands

A Escócia é dividida em duas regiões: as Lowlands e as Highlands (do português, Terras Baixas e Terras Altas). Nas terras baixas ficam localizadas os grandes centros urbanos do país, como Edimburgo e Glasgow. Essa região concentra grande parte da população escocesa assim como as facilidades presentes em metrópoles e cidades grandes. Já as Highlands, pouquíssimo povoadas, abrigam atrações naturais e a atmosfera histórica do país. Com cenários de tirar o fôlego, é uma das regiões mais admiradas de todo o Reino Unido. Repleta de montanhas nevadas, lagos e fiordes, essa região possui cenário únicos que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Gastronomia

Além dos famosos Fish&Chips, conhecidos em todo o Reino Unido, a Escócia possui diversos pratos típicos que encantam todos os turistas que a visitam. O Haggis, uma espécie de bucho de carneiro recheado com vísceras, e farinha de aveia, é servido certamente em grande parte dos estabelecimentos escoceses. O delicioso Haddock, peixe defumado muito conceituado na culinária mundial, é outro prato escocês de grande destaque. Ainda, os famosos chocolates artesanais da região de Oban colocam a gastronomia do país como um dos principais pontos a serem destacados deste país de cultura tão rica. Não podemos deixar de lado um dos aspectos mais famosos de toda a Escócia: o whisky. A bebida nacional do país é o item de maior exportação da Escócia. O país possui mais de cem destilarias com os mais diversos tipos de Whisky. Você não pode deixar de prová-los em sua visita.

A realidade completamente diferente dos Escoceses

Seja pelo famoso uso dos kilts, o clima quase sempre gelado ou as tradições milenares do país: a Escócia possui uma cultura muito diferente da brasileira, inegavelmente. Esse aspecto talvez seja o de maior destaque dos itens elencados aqui. Esse país de cultura tão bonita merece ter todos os seus costumes respeitados e difundidos pelo mundo. Não deixe de visitar a Escócia. As boas experiências em sua viagem serão garantidas nesse país incrível.
Quer saber mais sobre esse e outros assuntos da sua próxima viagem? Acompanhe o nosso site

Inscreva-se Fale com a BEX

Outros Pacotes