Bex Intercâmbio Cultural

04 semanas de curso de Inglês em Toronto, com acomodação, material didático e taxas de matricula, a partir de CAD 2050

Local: Toronto
Duração: 4 semanas (consultar preços para duração maior).

Quem consegue não ficar ansioso quando o assunto é férias? É aquele momento em que a gente se desconecta das obrigações e pode relaxar e ficar numa boa. E tudo isso fica melhor ainda com uma viagem inesquecível. Mas você já pensou em curtir seu descanso em outro país e aproveitar para fazer um passeio incrível e conhecer novos lugares? Se você gostou da ideia, então vamos mostrar por que a Inglaterra deve ser o destino das suas férias.

A terra da rainha

Situada na região noroeste da Europa, a Inglaterra é um dos países mais importantes do mundo, com a sétima maior economia e um alto índice de desenvolvimento. Uma das principais marcas do país é seu modo de governo, a monarquia constitucional parlamentar, em que o monarca (no caso, a rainha Elizabeth II) exerce o papel de Chefe de Estado e o primeiro-ministro é o Chefe de Governo.

Uma das curiosidades que mais confundem turistas é a questão do Reino Unido e da Grã-Bretanha. Apesar de
parecerem iguais, o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é uma união política de quatro países – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales – que estão sob a governança da rainha e do parlamento. Já a Grã-Bretanha é a ilha onde estão Escócia, Inglaterra e País de Gales.

Por que a Inglaterra?

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados por visitantes estrangeiros em todo o mundo, e isso não é mero acaso. Isso porque o país oferece opções turísticas para todos os públicos, como jovens em intercâmbio cultural, casais em lua de mel, profissionais que unem turismo e negócios e famílias em viagem de férias.

Por conta dessa intensa procura, o país possui uma infraestrutura completa para atender a essa demanda. Seus aeroportos internacionais recebem voos dos quatro cantos do mundo, e o sistema ferroviário permite viajar para diversas cidades inglesas com rapidez, praticidade e gastando pouco.

Muitas opções em um só país

Um dos motivos pelos quais você deve ir é Londres. Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a capital da Inglaterra possui algumas das atrações turísticas mais famosas do mundo, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, a Torre de Londres e a London Eye. Mas a cidade também conta com parques, museus, restaurantes, baladas e outras opções que certamente valem a visita.

Mas a Inglaterra é muito mais que a capital. Ao norte, Liverpool é um dos destinos turísticos mais visitados do país, seja pelos fãs dos Beatles ou por pessoas que simplesmente querem conhecer uma bela cidade portuária com muitos prédios históricos. E para quem deseja conhecer um lugar com muitas opções culturais e de lazer, Manchester é o destino certo.

Se quiser dar um tempo na paisagem urbana, a Inglaterra possui cenários naturais impressionantes. Na região de Cornwall, ao sul do país, você pode conhecer cenários deslumbrantes à beira-mar. Já a vizinha Devon tem desfiladeiros, cachoeiras e praias que compõem uma paisagem incrível em uma porção mais “tropical”. Em New Forest, a duas horas de Londres, uma grande e belíssima floresta espera você para passeios em trilha.

E Não podemos esquecer as cidades universitárias de Cambridge e Oxford, umas das mais antigas e tradicionais universidades britânicas e do mundo, responsáveis por grandes descobertas das ciências e vários prêmios Nobel.

Desejando fazer um intercâmbio para esse pais rico em história e cultura? A BEX oferece diversos pacotes no site http://bex.tur.br





Inscreva-se Fale com a BEX

Outros Pacotes