Bex Intercâmbio Cultural

04 semanas de curso de francês em Bordeaux, França, na escola France Langue, a partir de € 900.

Combine vinhedos a perder de vista, vinícolas centenárias e taças dos melhores vinhos. Acrescente o tempero sofisticado de alguns dos pratos emblemáticos da culinária francesa, restaurantes com estrelas Michelin e uma sinestesia de sabores proporcionada em poucos lugares do mundo. Eis a receita básica de Bordeaux, cidade do sudoeste da França onde o sentido mais acariciado é o paladar.

Por muito tempo, Bordeaux carregou a alcunha de “A Bela Adormecida” por causa de seus prédios escuros e da aparência degradada do centro histórico. Graças a uma grande revitalização, realizada na última década, o título ficou para trás. A cidade está mais desperta do que nunca: seus bulevares foram renovados, prédios restaurados e a Place de la Bourse ganhou o maior espelho d’água do mundo. Este é, inclusive, o ponto de encontro dos jovens, que vão caminhar sobre a superfície de 3.450 m² que ora tem jatos de água de dois metros de altura, ora uma névoa refrescante. O efeito é obtido com 900 injetores que borrifam o líquido no ar.

Metade de Bordeaux, vale dizer, foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. São 18 quilômetros quadrados de área – o maior conjunto urbano já tombado –, que inclui 363 construções e três igrejas (Saint-André, Saint-Michel e Saint-Seurin). Você pode conhecê-la em city tours temáticos, minicruzeiros pelo Rio Garonne (que a corta de norte a sul), passeios de bike ou pelo tramway, um eficiente metrô de superfície.

Também é muito fácil explorar a área urbana a pé, já que ela é bem concentrada. Carro? Sim, ele é necessário, mas quando você viaja para as vinícolas, dispersas pelos arredores. O início de um passeio pela região turística é quase sempre na Place de Quinconces. Ela é uma das maiores praças da Europa e abriga o imenso monumento de bronze erguido em memória dos 22 girondinos condenados à guilhotina durante a Revolução

Francesa. Caminhar por ali é uma boa pedida antes de seguir até o Museu de Arte Contemporânea. Datado de 1824, ele fica em um antigo armazém que estocava produtos das colônias francesas, como cacau, café e baunilha (seu acervo, no entanto, não tem relação alguma com esse capítulo da história).

A localização da escola de Bordeaux é bem central, nas proximidades da Place des Quinconces e da Place Gambetta. Os estudantes terão a oportunidade de descobrir a cidade e aproveitar ao máximo seu imenso patrimônio cultural. Uma grande variedade de programas é oferecida para atender a todas as expectativas!

Pacote inclui:

1) Curso de francês, de 20 aulas por semana;


Pacote não inclui

1) Taxa de processamento da BEX;
2) Passagem aérea;
3) Traslados e seguros;
4) Material didático;
5) Despesas de visto e pessoais.
6) Acomodação
7) Taxa de matrícula da escola;
8) Taxa de reserva de acomodação.


Inscreva-se Fale com a BEX