Meu intercâmbio foi especial em vários sentidos. Além de alavancar meu inglês, me ensinou a ser mais sociável e independente. Aprendi a me virar sozinha! Com toda a segurança do Canadá, tive a oportunidade de aprender muitas coisas simples como a pegar o ônibus para casa (o que eu nunca tinha feito antes no Brasil), ou um pouco mais complexas, como executar todas as etapas de imigração e alfândega (sozinha) no (enorme) aeroporto de Toronto.
Na escola, eu fiz amigos de diversas partes do mundo que me mostraram que sim, em dois meses e meio é possível criar laços verdadeiros que eu tenho certeza que vou levar para toda a vida, como por exemplo a minha Host Family que foi a melhor parte da minha viagem.
Assim como todo intercambista, eu esperava ansiosamente por qualquer notícia da minha nova família. Checava os e-mails todos os dias e torcia muito para que eu gostasse deles, e eles de mim (mal sabendo eu que a nossa combinação ia ser perfeita). Lá em casa, morávamos eu, minha irmã também Intercambista (da China), meu irmão mais velho, meu pai e minha mãe. Desde o momento que eu cheguei até a minha volta para Brasil, eles fizeram questão de que eu me sentisse confortável, me sentisse em casa. Com eles, eu me sentia parte da família, nunca vou esquecer o cuidado que meus pais tiveram comigo nas minhas primeiras semanas, tornando muito mais fácil a minha adaptação a uma cultura completamente diferente da minha.
Sendo filha única, nunca tive muito que me preocupar com dividir banheiro, espaço, ou a atenção de meus pais. Vivian e Stevan me ensinaram a pensar melhor antes de comer aquele último pedaço de pizza, a demorar horas no chuveiro ou colocar o meu filme predileto no Netflix. Hoje eu posso dizer que eles são os irmãos que eu nunca tive!
Me despedir deles e de meus pais canadenses foi a parte mais difícil, mas essa com certeza não vai ser a última vez que eu vou ter que dizer um até logo a eles, à minha segunda família. Pretendo logo, logo fazer outro intercâmbio para Cowichan Valley com a BEX e, sempre que puder, visitar a minha segunda casa!
Ana Carolina fez o programa de Mini High School no Canadá (na foto com a mãe anfitriã e a intercambista da China)