Bex Intercâmbio Cultural

Meu primeiro intercambio foi em 2015. Comecei a pesquisar os lugares que eu tinha interesse de conhecer, em seguida encontrei a agência Bex, muitos telefonemas, muitas conversas, solicitei inúmeros orçamentos para que pudesse se adequar as minhas necessidades naquele momento, foi realmente criada uma relação de cumplicidade entre mim, com todas as dúvidas possíveis, e o pessoal da agência, com toda sua experiência para sanar todas elas. Atendimento excelente, sempre dispostos a ajudar, sem dúvida utilizarei os serviços novamente.

Em 2015 fui para Toronto, estive lá por 6 meses, cheguei no final de agosto por indicação da Bex, o que foi maravilhoso pois tive a oportunidade de visitar lugares ainda no verão, até que a neve chegasse e transformasse a paisagem que já era linda em deslumbrante. De Toronto pude visitar Quebec, Montreal, Otawa, Niagara falls, e nos EUA, Nova Iorque, Washington. Conheci muitos lugares e fiz muitos amigos, mesmo com as dificuldades do idioma, as pessoas que vivem lá estão mais preparadas para te receber.

Minha escola foi a ILAC, nos níveis mais básicos, haviam brasileiros na minha turma, mas sentávamos longe para evitar conversas, já nos níveis acima era mais difícil ter brasileiros.Sobre a estrutura da escola era ótima, muito bem localizada, com acessos subterrâneo junto ao metro, os professores muito bons, as aulas eram sempre divertidas e com temas interessantes. Cheguei com inglês no nível 1, e voltei nível 9.

Dessa experiência o que eu considero mais importante é o amadurecimento trazido por estar fora da sua casa, longe da família e dos amigos, mas a experiência adquirida compensa esse esforço. Visitar lugares, culturas novas, conviver com as diferenças, te trazem muito conhecimento e te fazem sem dúvida ser alguém melhor.

Agora em 2017, volto para o Canadá, mais uma vez a BEX está comigo. Em agosto embarco para uma aventura em Vancouver, onde vou ficar 3 meses, e a BEX esta me auxiliando em tudo que preciso. Obrigado a BEX pelo ótimo atendimento e paciência comigo. Gratidão.

Daniele estudou inglês na escola ILAC de Toronto em 2015 e retornará a ILAC Vancouver em 2017.

Voltar para Depoimentos

Outros Depoimentos