Fiquei em Dublin, capital da Irlanda, por dois meses. Algumas pessoas falaram que eu fui louca e corajosa, por resolver viajar sozinha para outro país. Mas foi uma experiência incrível, valeu a pena cada momento, até os obstáculos, incertezas e desafios com o qual nos deparamos diante uma situação como essa. Conheci novas culturas, fiz novas amizades, vivenciei novas experiências, conheci novos sabores e lugares e claro estudei e pratiquei mais o meu inglês. Nos finais de semana ainda conseguia viajar para outros países próximos de forma bem econômica.
Fui para o intercâmbio pela agência de turismo BEX de São Paulo, conheci a agência pela indicação de uma amiga, que me falou muito bem dos serviços prestados. Como era minha primeira viagem e não tinha experiência, resolvi não arriscar contratando os serviços de agências que eu não conhecia e mesmo morando em outra cidade, escolhi a BEX de São Paulo. Resolvemos tudo por telefone e email e não tive problema nenhum durante todo o processo. As atendentes foram bastante atenciosas, educadas e me orientaram com clareza e responsabilidade. Também não tenho do que reclamar da escola e da acomodação inclusas no meu pacote de viagem, ambas perto do centro, me proporcionaram toda praticidade que eu precisava, quase não gastei com passagem de ônibus durante esses dois meses.
Essa experiência me ajudou a expandir meus conhecimentos e forma de enxergar esse mundo tão grande, me fez amadurecer e praticar minha independência, se eu pudesse viajaria novamente, ainda tenho muito que explorar! Claro que para tudo é necessário planejamento e pesquisa, para se conhecer de forma realista o lugar para o qual se pretender ir e evitar frustrações desnecessárias. Mas se tem duas coisas que indico para quem tiver a oportunidade são: Fazer sim um intercâmbio, por mais curto que seja e recomendo os serviços da empresa BEX de São Paulo.
Isadora estudou inglês na escola Delfin em Dublin, Irlanda