Bex Intercâmbio Cultural

Eu acredito que não poderia ter feito melhor escolha que Vancouver! De fato, é uma ótima cidade para quem viaja sozinho. É segura e com transporte de qualidade, que para mim são pontos cruciais para 'circular' bastante por uma cidade.

Andei muitoooo, em uma semana já tinha ido na metade da cidade, quase todos os dias após as aulas eu visitava um lugar. Faltei aula um dia para ir no Grouse Montain. Andei pra caramba, mas no final, super valeu a pena. A vista de lá é linda demais! Dá para ver Vancouver toda.

A casa da família foi ótima. No segundo dia lá foi um feriado, então a filha deles me levou na escola onde eu ia estudar. Foram bem legais. Inclusive sempre envie pessoas para casas de Filipinos. Eles são como os bons brasileiros: simpáticos, solícitos e do bem. Foi bom você ter me preparado para o "pior", mas quando cheguei lá foi bem diferente, graças às minhas orações. Deus foi muito bondoso comigo.

Fiz todas minhas refeições como aqui no Brasil. Na casa onde fiquei, a família come comida mesmo! Só levava sanduíche para almoçar uma vez na semana. Quando eu acordava meu almoço já estava na vasilha, ao lado do meu prato do café da manhã, pra eu levar para escola. Gostei tanto deles que já convidei pra virem pro Brasil. O único probleiminha, coisa besta, é que eles comem arroz todos os dias e pela manhã adoram uma gordurinha. Contudo, como compravam geleia, eu comia pão com geleia todos os dias. hahahahha Pra quem não gosta "sea food" a casa dos Filipinos tb não é nada bom, mas não é o meu caso. hahahah Amei tudo.

Sobre a escola...gostei muito. Os professores foram ótimos, aprendi bastante e acredito que se ficasse uns 6 meses, já voltaria fluentíssima hahahaha. Mas mesmo assim, tive boas notas, fiz todas as atividades e só faltei aula um dia para ir em um passeio. hahaha acho inclusive que me comprometi tanto, que os professores duvidaram que eu era brasileira, já que eles têm uma visão tão deturpada e "errada" de nós lá fora. Não tão errada (a imagem que tem de nós), mas generalizada.

Enfim, Vancouver é ideal para os pais que querem mandar adolescentes. É segura, limpa, tuuudo de bom. Não sei como é Toronto, mas das pessoas que conheci que já foram às duas cidades, falaram melhor de Vancouver. É um lugar que com um mapa na mão você chega em qualquer lugar. As pessoas também foram bem educadas comigo quando pedi informações.

Gostaria muito de ter ficado mais tempo... masss a vida que levo atualmente, não permite! Ahh o dinheiro que me indicou foi mais que suficiente, mas isso porque levei comida todos os dias para a escola.

Essa foi uma viagem maravilhosa, que fiz amigos e tem gente que acredito que manterei contato ainda. Foi uma experiência e tanto. Muito obrigada pelas dicas e pelo apoio da Bex. Gostei muito do atendimento de vocês!!!

Ah...obs; reparei que os estudantes brasileiros lá geralmente tinham a minha faixa de idade, entre 27 e 32 anos...tinha até gente mais velha de 50, 60...Muito legal. Acho que tem alguns brasileiros que não tem muito essa cultura ir para estudar, vão mais para se divertir. Fiquei impressionada com o comprometimento dos jovens japoneses. Gente com 18, 19 anos super dando valor à oportunidade do estudo. Muito bom isso.

Beijos,

Até a próxima viagem! :)

Maiana estudou na escola KGIC em Vancouver

Voltar para Depoimentos

Outros Depoimentos