Bex Intercâmbio Cultural

Com certeza uma das melhores experiências da minha vida! Vim sozinha e tava com medo de não me adaptar, só que a família foi super atenciosa e muito amigável, a escola também muito atenciosa e os professores super compreensivos. Estou amando tanto as aulas quanto os alunos. Eles são mais fechados do que os brasileiros, só que eu tirei mesmo a vergonha e puxei assunto com vários e todos foram muito receptivos e muitos inclusive me ajudam nas aulas com o inglês. Se adaptar não é a coisa mais fácil porque a rotina é bem diferente, mas é só internalizar que é outra cultura e parar de comparar com a sua antiga rotina. Aqui você é visto como uma pessoa responsável e muita parte do estudo é por sua conta.

A família me inclui nos programas e eu sei que posso contar com eles. Também me dão liberdade para ir e vir de onde quiser, só basta avisar. No começo é meio esquisito estar na casa de um estranho e eu ficava meio receosa, pensando se eu tava dando espaço para eles ou sendo muito entrona, mas com o tempo naturalmente as coisas vão se ajeitando e tudo da certo. Hoje já me sinto bem íntima e muito à vontade na casa.

Minha dica é se jogar mesmo, falar com todo mundo, não ter vergonha de falar inglês errado (até eles erram coisas), respeitar a rotina da casa, não criar expectativa antes de vir(de como vai ser a família, amigos, escola...)e não ficar preso aos costumes que tinha no seu país, são culturas diferentes.

Rafaela está participando do High School na Worthing College, Reino Unido

Voltar para Depoimentos

Outros Depoimentos