Fazer intercâmbio em Toronto, Canadá, foi uma experiência inesquecível! Apesar de ter passado um curto período, 6 semanas de curso, consegui desenvolver bastante meu inglês, além de conhecer uma nova cultura, pessoas, etc. No começo é um pouco difícil, mas, após a primeira semana, quando se conquistam as primeiras amizades, se torna mais fácil e agradável a convivência.
Eu estudei na escola LSI (Language Studies International) e foi a melhor escola que já vi. Não é nada dessas nossas escolas brasileiras. Tem uma infra-estrutura bacana, bem localizada, de frente tem Starbucks, Coffee Dorih, Pizza Hut, Subway, enfim, muito bom. Os professores são altamente qualificados, conseguem prender totalmente nossa atenção. No primeiro dia sempre ficamos nervosos, mas logo passa com a simpatia e a atenção que recebemos na escola.
Todos os finais de semana têm viagens que a escola oferece aos alunos e saídas para conhecer a cidade, pontos turísticos, jogos de hockey, basquete, etc. Apesar de não ter a base do inglês quando eu cheguei, nesses 45 dias eu aprendi bastante, temos "Home Work Everyday" e isso faz com que pratiquemos cada vez mais. A Cidade é muito bonita, desenvolvida possuindo a maior torre do mundo (CN Tower), uma das maiores avenidas do mundo (Yonge Street) e diversos lugares extraordinários.
Bem perto, podemos visitar Quebec, Montreal e Otawa, cidades interessantes por sua cultura diversificada. Eu peguei um clima bem diferente na época do ano que eu viajei, janeiro, pois o frio é intenso e os ventos são fortes. Tive a experiência de vivenciar um período com a temperatura 45º NEGATIVOS de sensação térmica. Durante esse período que passei em Toronto, fiquei hospedado na casa de uma família, que foi bastante receptiva, tanto que, quando retornei ao Brasil, eles, meus "pais Canadenses" me fizeram um convite para morar gratuitamente com eles e fazer faculdade lá. Essa experiência foi única, o aprendizado e amizades conquistadas, superaram todas as dificuldades normalmente enfrentados no início.
Wendel Demétrio fez curso de inglês na escola LSI em Toronto