Seja pelos eventos sociais e vida noturna movimentada em San Francisco, pelas atrações e a agitação de Hollywood, pela existência de inúmeras universidades em Boston, pela inconfundível tradição havaiana em Honolulu ou pela incomparável atração cosmopolita de New York, os EUA ainda carregam uma forte tradição junto ao público estudantil que busca uma experiência internacional e um sólido aprendizado da língua inglesa.
Os Estados Unidos formam a maior economia nacional do mundo, com um produto interno bruto que em 2012 foi de 15,6 trilhões de dólares, equivalente a 19% do PIB mundial.
A maior expansão econômica da história moderna americana ocorreu de março de 1991 a março de 2001, abrangendo a administração de Bill Clinton e a “Bolha da Internet”. Em 2008, em meio a uma recessão econômica global, o primeiro presidente afro-americano, Barack Obama, foi eleito. Dois anos depois, grandes reformas nos sistemas de saúde e financeiro do país foram decretadas.
A população dos Estados Unidos foi estimada pelo United States Census Bureau em novembro de 2010 em 310 730 000 habitantes. São a terceira nação mais populosa do mundo, a seguir à China e a Índia, e são o único país industrializado em que há perspetivas de aumento em grande parte da população. A cidade mais populosa dos EUA é New York com quase 20 milhões de habitantes, seguida de Los Angeles com cerca de 13 milhões e Chicago com quase 10 milhões.
Os Estados Unidos têm uma população muito diversificada: trinta e um grupos étnicos têm mais de um milhão de membros. Os estadunidenses brancos são o maior grupo racial; descendentes de alemães, irlandeses e ingleses constituem três dos quatro principais grupos étnicos do país. Os afro-americanos são a maior minoria racial da nação e o terceiro maior grupo étnico, seguidos pelos asiático-americanos, segunda maior minoria racial do país; os dois maiores grupos étnicos asiático-americanos são chineses americanos e filipinos americanos.De acordo com o censo de 2010, os hispânicos já são mais de 50 milhões nos Estados Unidos. Estima-se que os não brancos constituirão a maioria da população em 2042.
A variação climática entre as diversas regiões dos EUA é muito intensa. Em alguns estados, como a Califórnia, você pode encontrar deserto, montanhas nevadas e praias a apenas 2 horas de distância de carro um do outro.
De acordo com a Unesco, os Estados Unidos são o segundo país com o maior número de instituições de educação superior no mundo, com um total de 5.758, com um ponto médio de quinze por cada estado. O país conta com o maior número de estudantes universitários do mundo, superior a 14 milhões, correspondente a 4.5% da população total. Lá encontram-se algumas das universidades mais prestigiosas e de maior fama no mundo. Harvard, Berkeley, Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts são consideradas como as melhores universidades por muitas de suas publicações.
Seja nas grandes cidades como em cidades pequenas, os EUA oferecem ótimas opções de educação, compras e atividades recreativas e esportivas. Os EUA certamente conduzem o estudante a uma experiência inesquecível.
Nome formal: Estados Unidos da America
Capital: Washington DC
Moeda: Dolar americano
Idioma oficial: inglês