7 razões para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia
Não é preciso dizer que a Nova Zelândia conta com excelentes instituições de ensino para intercâmbio e que certamente agregam a qualquer futuro profissional. Mas, além dos cursos que são oferecidos e da qualidade de estudo, o que mais esse país pode oferecer para intercambistas? É o que vamos mostrar nesse artigo.
1) É econômico
Em relação aos outros países, a Nova Zelândia tem um custo de vida relativamente baixo. Certamente sairá mais barato ir para lá do que para outros com a mesma qualidade de vida. De economia com base na agricultura e no turismo, o país oferece condições de viver bem com o que é produzido localmente sem perder o luxo da tecnologia.
2) É possível trabalhar durante o intercâmbio
Se você vai realizar um curso com duração de 14 semanas ou mais, saiba que você têm permissão para trabalhar até 20 horas semanais. Durante as férias, você pode ter um emprego em tempo integral. No entanto, verifique se o curso que você fará está vinculado ao New Zealand Qualifications Authority (NZQA).
3) Clima
A Nova Zelândia possui um clima temperado, que remete a algumas regiões do Brasil. Por ter muita costa, o clima ameno é comum no país. Dependendo de onde você vive, se sentirá praticamente em casa. Há muito sol e, no verão, ele costuma ir dormir só depois das 20h. E em algumas regiões mais frias, como South Island, você pode experimentar uma temperatura de até 10º negativos. Incrível, né?
4) Paisagens
A beleza natural da Nova Zelândia não pode ficar fora dessa lista. Conhecida por paisagens de tirar o fôlego, o país tem tudo o que agrada aos olhos: praias, montanhas com neve, parques naturais, formações rochosas, vulcões, lagos e muito mais. Encontrando uma boa rota você conhecerá belezas incríveis e gastando pouco do seu tempo.
5) Lugares para passear
Na Nova Zelândia não faltam atividades ao ar livre. Imagine só poder andar de caiaque nos lagos cristalinos, fazer trilhas nas montanhas e florestas, raftings em rios espetaculares, alem de curtir a costa para surfar ou velejar? Inclusive há escolas de idioma que oferecem atividades extracurriculares ao ar livre. Se você gosta de esportes radicais, então, vai ficar impressionado com a facilidade de se aventurar. Tem Asa Delta, Surf, Paraquedismo, Canoagem, Escalada, Caça, Exploração de Cavernas e muito mais.
6) Facilidade
Se seu curso irá durar menos de 3 meses, você não vai precisar de visto. Isso irá facilitar muito a sua vida. E se seu curso irá durar mais, fique sabendo que não há muita dificuldade para tirar seu visto. Por ser um país que depende das visitas, não há enrolação. Os brasileiros normalmente conseguem tirar seu visto sem muita dificuldade.
7) Qualidade de vida
Por último, não podemos deixar de mencionar a qualidade de vida da Nova Zelândia. O país está sempre no topo dos rankings que envolvem a vida de um intercambista. Por exemplo, a Nova Zelândia é considerada como o melhor país para viajar sozinho, segundo a revista Travel+Leisure. E um dos motivos é a segurança para os visitantes. Também foi eleita várias vezes pelo jornal britânico The Telegraph como o melhor destino de viagem do planeta. Isso sem mencionar a facilidade de trabalhar e abrir negócio, e o fato de que se trata do país menos corrupto do mundo, segundo a ONG Transparência Internacional.
Gostou desse destino? A BEX oferece diversos programas de intercâmbio para Nova Zelândia. veja detalhes no link https://bit.ly/2OkvmyU