Atitudes essenciais para todo intercambista

Chegou o grande dia e você vai se tornar um intercambista! Parabéns pela conquista, mas não se esqueça de dar o seu melhor, para aproveitar tudo o que a viagem tem a lhe oferecer.

Para isso, algumas atitudes são essenciais, tanto para que você adquira conhecimento, quanto para que aproveite a viagem. Afinal, quando o intercambista vai focado em fazer um curso um curso, os dias fora do Brasil são uma ótima oportunidade para conhecer outras culturas, não é?

Confira abaixo, 6 dicas de atitudes que não podem faltar para um intercambista e tornar sua viagem inesquecível!

1. Esteja aberto para o novo

Quanto tempo você levou programando a viagem e escolhendo o local? O investimento é grande e as novidades são diversificadas. Esteja aberto para recebê-las.

Viaje pronto para conhecer pessoas novas, experimentar alimentos e desbravar tudo o que a de bom na cidade visitar. Mente aberta é essencial para o sucesso da sua cultura.

2. Seja curioso

Vai ficar em uma casa de família? Ótimo! Essa é uma oportunidade excelente para você conhecer particularidades da cidade, ao conversar com os moradores. Pergunte e aproveite para treinar o idioma enquanto conversa.

Essa é uma ótima oportunidade também para aprender a cozinhar pratos novos. Esteja preparado para ajudar na cozinha. Quem sabe você não volta de viagem e cozinha algo diferente para os amigos?

3. Tenha metas

Você vai viajar, passear, conhecer gente nova e mergulhar em uma cultura completamente diferente. Contudo, é bom sempre estar ciente das suas metas. Quais são as suas? Antes de viajar, determine-as. Isso ajudará a atingir os seus objetivos.

4. Seja desinibido

Lembre-se sempre que você está lá para aprender, e errar o idioma faz parte desse processo. Não tenha medo de falar errado, ser corrigido e aprender. Treine muito, erre bastante, para que possa ser auxiliado e volte mais fluente. Deixe a vergonha em casa. Não a leve para a viagem.

5. Seja um estudante presente

Você quer aprender, não é? Então, sempre pense que a vida de intercambista poderá resultar em muita coisa positiva, desde que seja bem aproveitada. Por isso, tenha em mente de que participar ativamente do curso é essencial. Não falte! Chegue no horário, dedique-se aos exercícios propostos e absorva o conteúdo.

6. Tenha controle com os gastos

Quando você viaja, tem um dinheiro guardado, que poderá usar durante todo o período. É comum que as pessoas acabem se empolgando e gastando muito nos primeiros dias. Depois, ao final do intercâmbio, acabam ficando sem dinheiro para nada. Tenha cuidado!

O ideal é que você divida a quantia que possui em uma parte a mais do que o número de meses. Vamos supor, por exemplo, que você vá viajar por 6 meses. Divida o valor total em 7 e gaste uma parte desse dinheiro por mês, no máximo. A sétima parte você deixa para emergência. Se não precisar gastá-la, terá um dinheiro a mais para gastar antes de voltar para o Brasil.

Esteja pronto para a viagem, para as novidades e para aproveitar ao máximo o que o curso tem a oferecer ao intercambista. Assim, você voltará feliz e cheio de conquistas!

Gostou das dicas? O que acha de programar o seu intercâmbio agora mesmo? Entre em contato conosco!

CANAL DA BEX

SIGA-NOS

NEWSLETTER DA BEX

Cadastre-se para receber nossa newsletter com dicas e novidades todo mês:

a bex

Conheça a BEX
Filiações e parcerias
Responsabilidade Social

agências

Clique no botão abaixo para conhecer nossas agências

trabalhar no exterior

Copyright © 2023 BEX | todos os direitos reservados

Desenvolvido por StudioVogel

Entrar

Utilize nosso atendimento via Whatsapp e fale diretamente com a agência da sua região

Converse com uma de nossas agências espalhadas pelo Brasil

Estudar no Exterior

Existem várias opções de programas para estudar no exterior. E cada uma com vários subtipos. Escolha sua melhor opção a seguir

Trabalhar no Exterior

Ideal para quem deseja morar no exterior e trabalhar legalmente, enriquecendo o currículo profissional.