Para quem vai visitar a Europa, seja em intercâmbio ou a passeio, uma das principais preocupações deve ser a comunicação. No entanto, muitos viajantes partem sem refletir sobre este aspecto, e podem se surpreender quando chega o momento de usar o telefone e a Internet.
Pensando nisso, elaboramos este post. Se você está de partida em breve e ainda não se preparou para isso, continue lendo para entender como funciona e onde comprar um chip de Internet na Europa!
Como desfrutar da Internet em toda a União Europeia?
Em 2017 passaram a valer novas regras para o roaming entre os países da União Europeia. Com isso, as taxas caíram, tornando mais barato o acesso ao serviço nos diversos países do Velho Continente, o que é uma ótima notícia para os brasileiros que desejam visitar diversos países da região.
Ou seja, já não há cobrança adicional caso você adquira seu chip em um país e viaje para outro. Isso significa que seu WhatsApp e serviços indispensáveis aos viajantes, como Google e Google Maps estarão sempre disponíveis na palma da sua mão. Isso colabora até mesmo para você se sentir mais seguro em terras estrangeiras.
Quer mais? A determinação vale também para as ligações e para o envio de SMS. Assim, se você comprar seu chip na Europa, pode não só utilizar a Internet com tranquilidade, como também fazer outros tipos de comunicação.
Isso é especialmente interessante para os intercambistas. Se você está planejando ou já tem o seu intercâmbio na Europa marcado, vai querer desfrutar de praticidade e bons preços para se comunicar com instituições de ensino, órgãos públicos, a família que te acolheu, novos amigos etc.
Como comprar seu chip de Internet na Europa?
Agora que você já sabe que vai precisar de um chip novo quando chegar ao seu país de destino, vamos ao que interessa: como comprá-lo. Assim como no Brasil, nos diversos países da União Europeia há uma variedade de operadoras de telefonia móvel. Inclusive, uma já bem conhecida por nós brasileiros, a Tim, que opera em território Italiano e é tida como uma das melhores opções por lá. Além dela, conte com Lycamobile, Wind e Lebara na Itália.
Seguindo esta linha, em cada país há outras operadoras. Na Alemanha, por exemplo, você pode comprar um chip das MVNOs (Mobile Virtual Network Operator), serviço que não existe por aqui, mas que independe das operadoras tradicionais. Esta opção é a que te oferece os menores custos. No país há também a Vodafone, além de O2, Telekom, Blau e E-Plus.
Na Espanha, na Itália e em Portugal também é possível comprar chips Vodafone. No primeiro país outras opções são Orange, Lycamobile, Lebara e Movistar. No último, você encontra também MEO e NOS. Já na França, você pode comprar na SFR, Orange e Bouygues Telecom. Na Suécia, Áustria, Irlanda, Dinamarca e no Reino Unido uma boa opção é a Tres.
Gostou do conteúdo e quer mais dicas para chegar ao seu intercâmbio totalmente preparado? Então confira agora os outros artigos do nosso blog!