Bex Intercâmbio Cultural

Não existe nada melhor do que viajar. E fazer isso em um lugar que nos sentimos bem e acolhidos, faz a experiência ser mais incrível ainda. No nosso texto de hoje, iremos falar um pouco sobre lugares que recebem com muito acolhimento, respeito e amor, o público LGBT. Se pararmos para pensar, é muito triste estarmos falando sobre isso, mas sabemos que, infelizmente, muitas pessoas e lugares ficaram realmente parados no tempo. Então, vamos lá!

1. Amsterdam (Holanda)

Começaremos falando sobre um lugar que a palavra de ordem é liberdade. É claro que se trata de Amsterdam. Vale ressaltar aqui, que a Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento entre homossexuais. Lá, é um lugar que todas as tribos podem se sentir à vontade e muito bem recebidas. Além disso, para aqueles que curtem a noite, lá existem várias opções de divertimento.

2. Londres (Inglaterra)

Outra cidade europeia que não podemos esquecer é Londres. Afinal de contas, existem baladas e festas para o público LGBT lendárias por lá. Podemos citar aqui a Heaven, o Ku Bar e Club e o The Way Out Club. A região do Soho também possui diversos bares e discotecas que agradam muito esse público.

3. São Francisco (Estados Unidos)

Não podemos deixar de fora dessa lista São Francisco. A cidade oferece uma vasta lista de opções de entretenimento para todo o tipo de público. Um dado interessante, é que ela é a cidade com o maior número de casamentos gays dos Estados Unidos.

Para aqueles que gostam de passeios culturais, lá se encontra o museu LGBT Historial Society, que tem uma parte que fala sobre, justamente, a história do ativismo pelos direitos homossexuais no país.

4. Buenos Aires (Argentina)

Também temos aqui um vizinho, a nossa querida Buenos Aires. Não podemos deixar de mencionar que a capital Argentina foi a primeira a legalizar o casamento entre homossexuais na América Latina. Essa é uma marca incrível e que orgulha muito os nossos hermanos. Inclusive, é lá que acontece o maior evento de marketing e turismo LGBT da América Latina, o GnetWork360. Isso sem contar que existe uma grande variedade de boates, bares e festas.

5. Barcelona (Espanha)

Voltando para a Europa, é impossível deixar de falar sobre Barcelona. A cidade catalã possui, inclusive, um lugar que é conhecido como LGBT: L’Eixample. Nesse bairro, é possível encontrar bares, restaurantes e lojas destinadas a esse público. A Parada Gay ocorre em julho, e atrai uma quantidade enorme de turistas de toda a Espanha e mundo, além, é claro, dos moradores locais.

6. Sydney (Austrália)

Já lá no outro lado do mundo, a maior cidade australiana recebe a comunidade LGBT com respeito e muita festa! Uma das maiores festas do país é destinado aos homossexuais. Estamos falando do Mardi Gras, uma festa que acontecer durante os meses de fevereiro e março e conta com a participação de mais de 500 mil pessoas! Não deixe de ir à Oxford Street e à King Street, onde ocorrem as melhores festas gays de toda a Austrália!

7. Tel Aviv (Israel)

Um local bem bacana é Tel Aviv, em Israel. O curioso nessa história, é que ela se localiza no Oriente Médio, que é uma região extremamente conservadora. Entretanto, lá ocorrem diversos eventos e tem uma vasta opção de festas, baladas e bares que agradam bastante a esse público. Outro fato interessante, é que a Parada Gay de lá é bem animada e conta com a presença de mais de 250 mil pessoas.

Para ter mais dicas e saber sobre outros destinos interessantes ao redor do mundo, continue acompanhando o nosso site. Vem com a gente, vocês não vão se arrepender!


Voltar para notícias

Outras Notícias