Chegou a hora de realizar o seu primeiro voo internacional? Depois de muito planejamento, finalmente a tão sonhada viagem para fora do país vai sair do papel. Isso é maravilhoso e precisa ser bem aproveitado, concorda?
Se organizando, você pode fazer com que tudo seja perfeito desde a hora do embarque. Além disso, é interessante providenciar alguns itens que tornarão o seu voo internacional mais confortável e prático. Afinal, serão longas horas dentro da aeronave. Quanto menos preocupação, melhor.
Então, antes de preparar a sua mala e embarcar, confira algumas dicas de itens que irão tornar o momento ainda mais prazeroso.
Garanta o conforto em seu primeiro voo internacional
Você vai levar roupas e calçados, que já vão deixar a mala pesada, correto? Porém, tudo indica que na volta ela estará ainda mais cheia. Afinal, quem resiste a umas lembrancinhas e artesanatos do país visitado?!
Mesmo com transfer agendado, você terá que carregar a sua bagagem algumas vezes durante a viagem. Para facilitar e garantir o conforto, providencie uma mala com rodas 360 graus, que facilitam muito o carregamento.
Quanto ao transporte de mãos, prefira uma mochila com alças almofadadas. Elas poderão ser colocadas nas costas, confortavelmente, e deixarão as suas mãos livres para tomar um café ou realizar outra atividade sem se preocupar.
Por falar em conforto, vista roupas e calçados mais larguinhos, que permitam que você faça o trajeto sem se preocupar com elas. Peças apertadas, com o passar do tempo, passarão a incomodar e podem prejudicar a sua viagem.
Se for para um local mais frio, não se esqueça de colocar um casaco na bagagem de mão.
Cadeados
Tão importante quanto ter uma mala adequada para a viagem, é garantir que os seus pertences estarão seguros. Por isso, feche a mala com cadeado e, caso vá se hospedar em um hotel, leve mais dois cadeados pequenos, para colocar na porta do armário no qual deixará seus pertences.
Isso será útil tanto para a segurança, quanto para a tranquilidade em saber que seus objetos pessoais estarão protegidos.
Identificador de bagagem
Muito acham que é bobagem, mas não é. Uma mala bem identificada ajuda muito tanto na hora de esperá-la na esteira, quanto no caso de extravio.
Coloque um identificador de bagagem na mala que será despachada e na mala de mão. Escreva seu nome um telefone de contato.
Documentos
Os documentos poderão ser solicitados várias vezes durante o seu passeio. Você vai precisar deles para despachar a mala, realizar o embarque, passar pela alfândega, entre outros.
Por isso, deixe o seu passaporte em um local fácil de ser encontrado. Junto, coloque a carteira de vacinação internacional e a apólice do seguro de viagem. Isso facilitará a sua entrada no país e tornará o processo mais rápido.
Cartão pré-pago
Levar algumas notas em dinheiro pode ser legal para ter como comprar algo no aeroporto ou pagar o táxi ao chegar ao país de destino. Porém, não é indicado carregar um valor alto por questão de segurança.
Além de providenciar um cartão de débito ou crédito internacional, é indicado ter em mãos um cartão pré-pago. Coloque nele o valor para passar um ou dois dias no país visitado. Assim, se tiver qualquer problema com o cartão do banco ou dificuldade em sacar dinheiro lá, você terá o pré-pago para usar até resolver o imprevisto.
Gostou das dicas? Quer saber mais sobre voo internacional? Então continue navegando por nosso blog!