Bex Intercâmbio Cultural

Se você está planejando uma viagem para a Europa, não pode deixar de fora do seu roteiro a oportunidade de visitar os museus mais importantes do mundo. O continente abriga obras artísticas de pintores, escultores, desenhistas e arquitetos consagrados, marcados na história.

Portanto, a visita a estes lugares se coloca como um item obrigatório. Melhor ainda se puder economizar, afinal, os muitos lugares para ir não podem comprometer o seu orçamento.

Os ingressos para a entrada nos museus da Europa normalmente custam de €5 a €20, um valor que quando somado pode doer ao bolso. O bom é que existem dicas que garantem a visita, sem gastar muito, principalmente se estiver passando um tempo maior por lá, em um curso no exterior, por exemplo. Então, anote cada tópico abaixo:

Pesquise sobre o dia grátis

A grande maioria dos museus franceses separa um dia no mês para que as entradas sejam completamente de graça, durante todo o seu horário de funcionamento. Uma oportunidade de correr para o portão e garantir o seu lugar. Tanto no Museu de Orsay, Museu do Louvre e Palácio de Versalhes, por exemplo, o dia é o primeiro domingo do mês.

No entanto, o que tem que estar de olho é que nem todos os meses valem, sendo o mais comum o período estar compreendido entre outubro, novembro e março.

No dia em que os franceses celebram a Queda da Bastilha, 14 de julho, os museus também costumam estar com a entrada gratuita. Se programe para estar por lá no início do mês para aproveitar.

Horário liberado durante a semana

Já se estiver em Madri, capital da Espanha, o Museu do Prado e o Museu da Reina Sofia têm entrada liberada durante um período do dia. Em geral, os horários são de segunda a sábado, das 18h às 20h e domingo e feriados, das 17h às 19h. Eles têm a localização perto um do outro, valendo a pena visitar um em um dia e o outro no seguinte. É uma pequena maratona, mas no final, dá certo.

Comprar pela internet garante desconto

Se tiver a oportunidade compre o seu ingresso de entrada no museu antecipadamente, através da internet. Isso, porque você pode não somente evitar estar em filas enormes, que demoram horas, como também poder comprar com preços mais baratos. Não é que seja uma obrigação, mas com certeza, o mais recomendável.

Além de poder participar de promoções que garantes 20% a 30% de desconto, principalmente quando se compra mais de um, ainda assegura a entrada antes que ela esgote. Os museus na Holanda trabalham desta forma e fazem com que todo o processo de experiência do visitante seja organizado, mais barato e qualitativo.

Se for um residente da Europa

Os museus franceses ainda trazem a vantagem de oferecer a entrada gratuita a todos àqueles que residam em qualquer país pertencente à União Europeia e que tenha idade entre 18 e 25 anos.

Se estiver no continente a trabalho, estudos ou programa de intercâmbio, esta é uma oportunidade de intercâmbio cultural, além de ter contato com obras históricas.


Voltar para notícias

Outras Notícias