Bex Intercâmbio Cultural

Fazer uma viagem internacional é o sonho de boa parte dos brasileiros e não é para menos: a experiência de conhecer um país totalmente novo, com sua própria cultura, costumes, gastronomia e paisagens realmente é inigualável e agrega muito para quem tem essa oportunidade. No entanto, um bom planejamento é a chave para que que isso não se torne uma grande dor de cabeça. E uma das etapas é garantir um seguro viagem. Veja porque ele é tão importante.

O que é seguro viagem internacional?

É um serviço prestado por empresas especializadas para garantir o suporte para a pessoa que viaja para outro país, caso ela enfrente determinados imprevistos durante o período em que está fora. O objetivo é assegurar tranquilidade para o contratante diante de transtornos que podem acontecer.

Em qualquer viagem, esse serviço é vantajoso, mas em deslocamentos internacionais, ele é absolutamente necessário. Cada país tem os seus próprios procedimentos para lidar com questões como extravio de bagagem, problemas de saúde de estrangeiros e outros. Por isso, você pode não saber como proceder sem ter esse apoio para recorrer. Ou então, em casos de doenças, por exemplo, pode ser que as despesas médicas tenham um valor muito elevado e que será coberto pelo seguro.

Benefícios do seguro para viagens internacionais

Assim como nos seguros de automóveis, existe uma série de coberturas que podem compor o plano que será contratado. Veja, a seguir, quais são as principais e como elas ajudarão diante de situações adversas que você venha a enfrentar enquanto viaja.

1) Despesas médicas
Essa cobertura consta em todos os seguros e custeia as despesas médicas, hospitalares e odontológicas do contratante caso ele sofra um acidente ou seja vítima de alguma enfermidade grave enquanto está em outro país. Inclusive, também há a cobertura do traslado médico, se por acaso o segurado se acidentar ou estiver ferido sem conseguir se locomover até o hospital. Se você tiver alguma doença preexistente, também pode incluir isso na apólice.

2) Extravio de bagagem
Se por acaso a sua bagagem for extraviada pela companhia aérea, o seguro pode cobrir os custos de localização da mala ou, se ela realmente tiver sido perdida, você terá direito a ser indenizado pelo prejuízo material.

3) Assistência jurídica
Caso essa cobertura faça parte da sua apólice e você se envolver em algum problema legal em outro país, a empresa seguradora lhe orientará sobre onde e como buscar orientações e custear as despesas profissionais para solucionar a questão. Levando em consideração que cada país tem a sua própria legislação, que difere do Brasil, também é interessante estar protegido nesse sentido.

4) Invalidez por acidente
Quando o segurado sofre um acidente durante a viagem que lhe cause invalidez parcial ou permanente, o seguro também pode garantir uma indenização. Importante ressaltar que os valores das indenizações variam de acordo com o contrato, por isso, é essencial conversar com a empresa responsável por fornecer o serviço para que as coberturas atendam às suas necessidade

Certamente, o investimento no seguro viagem compensa pelos benefícios e pela tranquilidade garantida ao segurado. Não deixe de pesquisar mais e escolher um antes de arrumar as malas!


Voltar para notícias

Outras Notícias