As nossas aulas de geografia na escola nos ensinaram que na América a grande maioria dos países adotou o espanhol como o seu principal idioma. Para se manter atualizado profissionalmente ou mesmo por motivos de aprimoramento de estudos, conhecer e dominar a língua espanhola é fundamental. Realizar um intercâmbio profissional é uma experiência marcante na vida, portanto se você planeja aprender este novo idioma e ao mesmo tempo ter uma imersão na rica cultura hispânica, conheça sete destinos imperdíveis e inesquecíveis:
Espanha
Como primeiro destino, nada como o berço do idioma. Apegada pelo tradicionalismo imposto pela Real Academia Española, a experiência por lá pode ser bastante interessante, pois o aprendizado será de um espanhol fidedigno, se você estiver na região central da Espanha, pois em determinadas regiões como Catalunha, Galícia e País Basco, tem variações de dialetos locais. Além de que o país entrega paisagens exuberantes, gastronomia farta e uma gente bastante calorosa. Os lugares são os mais espetaculares, desde cidades como Barcelona e Madrid até a ilha de Mallorca, e a histórica Granada.
Mexico
É uma ótima alternativa à Espanha para estudar espanhol, por ter um custo de vida mais em conta que o pais europeu. Possuem uma rica história e cultura como os Maias e Astecas, da época anterior as invasões Europeias e gastronomia. Tem também uma rica gastronomia, como os famosos tacos, burritos, tortillas, Guacamole, além de festas populares como Dia de los Muertos. Também está pertinho dos EUA, possibilitando uma escapada para conhecer os estados da California, Arizona, Texas.
Argentina
O país portenho chama a atenção por ter sido considerado o dialeto mais sofisticado e bonito das variações existentes do idioma espanhol. Acompanhar a sua rapidez é um desafio interessante para os alunos que se aventura nos seus diferentes fonemas e maneira de pronunciar a mesma palavra. O país apresenta uma diversidade de opções de escolas, uma vez que tem as maiores concentrações de escolas de espanhol da América Latina. A capital Buenos Aires é um charme, as montanhas esperam você para um passeio de esquis e as cidades universitárias garantem o agito das festas e badalações.
Chile
Do outro lado dos Andes está o encantador Chile, um país vocacionado para o futuro, com uma metrópole moderna onde tudo está ao alcance. Ter uma experiência europeia estando na América do Sul, cosmopolita e ensolarado. Para se divertir, as montanhas dos Andes estão a pouca distância, gerando um divertido passeio pelas estações de esqui. A gastronomia também é um ponto alto, portanto ao final das aulas, sente em um dos maravilhosos restaurantes da capital Santiago e desfrute dos melhores pratos com as melhores companhias.
Costa Rica
Sol e mar, a Costa Rica é uma pequena joia no Caribe, que vale a sua visita e o intercâmbio. Como característica, sua população é repleta de pessoas amigáveis e abertas para interagir com novas culturas advindas de todos os países, principalmente o Brasil, que eles adoram. Por isso, ela tem se tornado um dos destinos procurado por quem pretende estudar espanhol, por sua imponente personalidade os costa-riquenhos são naturalmente pacientes os visitantes, principalmente com aqueles que estão aprendendo a falar espanhol.
Cuba
Cada vez mais aberta para o mundo, a ilha de Cuba é um dos destinos mais envolventes para aqueles que procuram fazer intercâmbio cultural. A melhor maneira de conhecer a capital Havana é a pé, seguindo o som da música e o cheiro delicioso da culinária cubana. Há muita história por toda parte, principalmente história política, sendo a Plaza de la Revolución, que foi palco de manifestações e dos discursos de Fidel Castro, uma atração imperdível. Por lá ainda podem ser vistos castelos, catedrais, mansões e museus e tentar entender, enquanto aprende o espanhol, quais os encantos que levaram escritores e intelectuais a fixar residência em suas praias.
Está pensando em estudar espanhol nesses países? Cheque essas opções de pacotes no site http://bex.tur.br/