Bex Intercâmbio Cultural

Quem não gosta de viajar e conhecer outras culturas? Você pode viajar por conta própria ou participar de um intercâmbio cultural, mas não pode deixar de conhecer a Nova Zelândia e os seus pontos turísticos incríveis!

A Nova Zelândia é um país que faz parte da Oceania e se divide em duas ilhas principais: a Ilha do Norte e a Ilha do Sul. É um país de natureza exuberante e atrações imperdíveis!

Caso você queira conhecer alguns deles, acompanhe este artigo até o final!

Sky Tower

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e nela está localizada a Sky Tower, um dos pontos mais visitados pelos turistas. A Sky Tower é uma torre construída nos anos 90 e possui impressionantes 328 metros de altura!

É uma das maiores torres do mundo e se tornou palco para a queima de fogos em toda virada de ano. Visitando a torre, você poderá aproveitar a vista fascinante no deck de observação e todas as outras atrações do complexo, como os mais de 20 restaurantes e bares, um enorme cassino e até um teatro, com capacidade para 700 pessoas.

É um ponto turístico ideal para quem prefere aproveitar a energia da cidade, interagir com a população local e se divertir muito.

/b>Te Papa Tongarewa

Se você preferir ter contato com a cultura e a história local, não pode deixar de conhecer esse ponto turístico tão importante. O Museu Te Papa, como é mais conhecido, é uma visita interativa a toda história neozelandesa.

O nome pode ser traduzido como “O lugar dos tesouros desta terra” e está localizado na cidade de Wellington, capital do país. Lá, você conhecerá muito sobre o povo Maori, os primeiros habitantes do território neozelandês.

Apesar de contar a história do país, o Museu Te Papa não tem nada de antiquado. Pelo contrário. É muito moderno!
Enquanto conhece descobertas científicas recentes e se encanta com a evolução artística local, você é convidado a interagir e a participar em vários momentos. Com certeza a visita valerá a pena!

A Praia de Piha

Piha é uma praia que também está localizada em Auckland. Exatamente! É uma praia próxima a cidade! Ideal para os brasileiros se sentirem em casa, não é?

Tem uma característica única, pois a areia dessa praia é preta, devido à concentração alta de ferro de origem vulcânica. Ideal para surfistas e para quem gosta do contato com a natureza também.

Apesar das ondas serem altas e a correnteza forte, as pessoas que não se aventuram no surf têm ótimas opções no verão. A praia é muito bem preservada e carrega a história do povo Maori que vivia na região há mais de dois séculos atrás!

Queenstown

Queenstown é a cidade turística mais famosa da Ilha Sul e, sozinha, já é um ponto turístico de destaque na Nova Zelândia. Além das atividades de inverno (com excelentes estações de ski), a cidade atrai pelas incríveis paisagens geradas por seu lago, o Wakatipu, com os Remarkables, suas famosas montanhas.

Também é conhecida como a capital mundial dos esportes radiciais. Foi em Queenstown, sobre o rio Kawarau, que foi instalado o primeiro bungy-jumping do mundo, o AJ Hackett Bungy, que ainda funciona. Além do bungee jump, lá também é oferecido parapente, rafting e saltos de paraquedas, etc.

Milford Sound e a região de Fiordland

Milford Sound é, de todos os pontos turísticos da Nova Zelândia, o que mais recebe turistas anualmente. Na região de Fiordland estão os maiores fiordes do país e Milford Sound é o mais acessível deles, sendo possível ir de carro à sua margem e lá ingressar em um cruzeiro que o explore por dentro.

Hobbiton Movie Set

Nova Zelândia também é conhecida por servir de set de filmagens para filmes épicos, como a famosa trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Se você é fã, certamente terá como visita obrigatória Matamata, onde está o Hobbiton Movie Set, cenário que recria o Condado dos Hobbits e que serviu de palco para diversas cenas dos filmes. Ao visitar Hobbiton você se sentirá como se estivesse na Terra Média. Voce certamente irá visitar o Bolsão (casa do Bilbo) ou participar de um banquete típico à moda dos Hobbits no Green Dragon.

Cavernas de Glowworm

Um incrível mundo subterrâneo são as cavernas de Waitomo, onde os vermes luminosos — chamados de glowworms — colorem de azul o interior das formações rochosas. Você pode percorrer essas cavernas a pé, de barco, rafting e até praticando rappel. Passeando em seu interior, você também encontrará estalactites (formações rochosas que surgem no teto, como se fossem goteiras de água derretendo aos poucos) e estalagmites (formações rochosas que surgem no chão que também se parecem com goteiras derretendo aos poucos). A junção dessas formações, a escuridão e os vagalumes fazem o teto do local parecer um céu estrelado.

Além de toda a história, toda a cultura e toda a preservação da natureza, a Nova Zelândia é um país extremamente seguro, o segundo mais seguro do mundo, além de ser respeitoso e com uma gastronomia deliciosa!

Organize já a sua viagem ou invista em um intercâmbio cultural para essas ilhas que irão marcar a sua vida!


Voltar para notícias

Outras Notícias