Perguntas mais feitas pela imigração dos EUA

Para transitar por outros países, seja a lazer ou com o objetivo de estudar, como nos Estados Unidos, é preciso se preparar:
– Reunir os documentos necessários, como visto e passaporte;
– Decidir o local em que ficará;
– E, o mais importante, saber quais são as perguntas mais feitas pela imigração dos EUA.

Ter ciência disso pode ajudar você a passar tranquilamente por esse processo.

Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo para apresentar quais são as principais. Confira, caso esteja pensando em visitar o país.

Motivo da viagem

Essa pergunta é bastante comum no departamento de imigração dos Estados Unidos. O objetivo é saber qual é a finalidade de sua viagem, se a negócios, estudos ou a lazer, por exemplo.

É muito importante que responda com sinceridade a esta pergunta, pois ao analisar seus documentos e fazer outras perguntas, o departamento de imigração dos Estados Unidos pode encontrar conflito nas respostas e, assim, impedir a sua entrada no país.

Portanto, diga se a sua viagem é a negócio, estudo ou lazer.

Tempo em que ficará no país

Esta também é uma pergunta muito comum. O departamento de imigração, com essa pergunta, busca tomar ciência do tempo de duração de sua viagem e, a partir disso, poderá monitorar sua passagem pelo país.

Assim sendo, responda com sinceridade. Geralmente, quando se trata de estudos, o visitante pode ficar no país pelo tempo da realização do curso que realizará, seja de idiomas, high school ou, ainda, cursos universitários.

Profissão

Ainda que se trate de uma informação que pode ser visualizada em documentos específicos, o departamento de imigração dos Estados Unidos pode perguntar qual é a sua profissão no Brasil, por exemplo: Professor, Médico, engenheiro ou ainda se for estudante.

Andar com a carteirinha profissional ou de estudante pode lhe ajudar nesse processo. Portanto, leve-a quando for viajar.

Destino final dentro do país

Os Estados Unidos também podem perguntar sobre o seu destino final no país. Essa informação geralmente é dada via oral, considerando o fato de que há documentos que possam comprovar em qual estado ou cidade ficara enquanto estiver no país.

No entanto, se tiver algum familiar em território americano, talvez valha a pena solicitar a ele algum documento que possa comprovar qual é o destino final nos Estados Unidos, por exemplo, comprovante de residência.

O departamento de imigração dos Estados Unidos precisa confiar no que você está dizendo para que assim o libere mais rápido possível.

Quantidade de dinheiro

Geralmente, o departamento de imigração do país pergunta qual é a quantidade de dinheiro que você está levando para visitar o país. Em alguns países, existe um limite de dinheiro que pode levar.

Em se tratando dos Estados Unidos, é bom ler a legislação vigente a respeito para que assim leve a quantidade suficiente e permitida.

Agora que conhece algumas das principais perguntas que são feitas pelo departamento de imigração dos Estados Unidos, não deixe de se preparar.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe técnica especializada que pode ajudá-lo.

CANAL DA BEX

SIGA-NOS

NEWSLETTER DA BEX

Cadastre-se para receber nossa newsletter com dicas e novidades todo mês:

a bex

Conheça a BEX
Filiações e parcerias
Responsabilidade Social

agências

Clique no botão abaixo para conhecer nossas agências

trabalhar no exterior

Copyright © 2023 BEX | todos os direitos reservados

Desenvolvido por StudioVogel

Entrar

Utilize nosso atendimento via Whatsapp e fale diretamente com a agência da sua região

Converse com uma de nossas agências espalhadas pelo Brasil

Estudar no Exterior

Existem várias opções de programas para estudar no exterior. E cada uma com vários subtipos. Escolha sua melhor opção a seguir

Trabalhar no Exterior

Ideal para quem deseja morar no exterior e trabalhar legalmente, enriquecendo o currículo profissional.