Passar 1 ou 2 semestres estudando em uma escola de ensino médio na Nova Zelândia
Que tal estudar numa escola típica neozelandesa e morar com uma família típica neozelandesa ? Além da segurança e excelente qualidade de vida e ensino (no estilo das tradicionais escolas britânicas), você encontra lindas paisagens, atividades ao ar livre, esportes e lazer.
Você pode se matricular para um semestre ou ano letivo. O calendário escolar na Nova Zelândia é similar ao Brasil, com o ano letivo iniciando final de janeiro e terminando final de novembro.
O que inclui:
1) Matrícula em uma escola publica do ensino médio;
2) Acomodação em família neozelandesa, com café e jantar;
3) Assistência médica básica completa durante o período do programa;
4) Assistência na Nova Zelândia, através de telefone de emergência e coordenador local;
5) Assistência do escritório no Brasil, antes, durante e depois do programa;
6) Reuniões de orientação e treinamento intercultural com psicóloga especializada, antes do embarque.
O que não inclui:
1) Passagem aérea;
2) Despesas pessoais, material didático e taxas de atividades escolares;
3) Taxas consulares e de despachantes para solicitação de visto de intercambista.
Opções de cidades
1) Auckland
2) Wellington
3) Whangaparaoa
4) Tauranga
5) Bay of Islands
7) Dunedin
Tipos de escolas
Na Nova Zelândia, a grande maioria das escolas são publicas e subsidiadas pelo governo, porém é gratuito somente para a população local, os estudantes internacionais tem que pagar pelo custo da escola, já que não são contribuintes no país. A acomodação é em casas de família, selecionadas e monitoras pela coordenação da escola. Os alunos internacionais podem escolar a escola e cidade de interesse.
Diferenciais BEX
1) Atendimento personalizado: A BEX possui uma equipe de consultores que viveram a experiência do intercambio e por isso podem dar um atendimento personalizado, entendendo o lado do intercambista e orientando da melhor forma.
2) Treinamento Intercultural: como parte das reuniões de orientação pre-embarque, a BEX oferece o “Treinamento Intercultural”, que é uma técnica da psicologia intercultural, para os intercambistas e pais, visando uma melhor adaptação ao pais de destino.