Bex Intercâmbio Cultural

22 semanas de curso de espanhol na escola Expanish em Barcelona, a partir de 2640 euros, com possibilidade de trabalhar enquanto estuda (para portadores de visto de estudante).

O Programa de Estudo e Trabalho na Espanha foi criado para ajudar estudantes e/ou profissionais a melhorar suas habilidades no espanhol combinando com a experiência de trabalho remunerado. Na Espanha basta estar com visto de estudante valido para poder solicitar a permissão para trabalhar ate 20 horas por semana, desde que esteja regularmente matriculado em um curso de espanhol com duração minima de 22 semanas.

Como obter permissão para trabalhar Apos chegar na Espanha, o estudante tem até 30 dias para iniciar o processo de obtenção da documentação de permissão de trabalho, que se inicia com o ‘empadronamiento’, que é o registro na prefeitura. Para se ‘empadronar’ o estudante precisa de um contrato de aluguel ou um comprovante de residência para o período do seu visto,alem de copias documento do proprietário e do passaporte do estudante.

Uma vez "empadronado", é o momento de solicitar o NIE (Número de Identificação de Estrangeiro), que é como se fosse uma carteira de identidade exigida para qualquer estrangeiro com permanência na Espanha por mais de 90 dias. Este número serve para identificar a situação de cada estrangeiro vivendo na Espanha, seja por estudo, por matrimônio, por exílio ou trabalho.

Com o NIE em mãos, você ja pode procurar um emprego. Para ser um trabalhador regulamentado, você precisa de uma declaração da empresa interessada em contratá-lo para conseguir um terceiro documento: O número de Seguridad Social, que é o registro de trabalhador espanhol (cidadão ou estrangeiro).

O que inclui no pacote: 1) 22 semanas de curso de espanhol, 20 aulas/semana;
2) Direito a trabalhar 20 horas/semana, durante o período do curso (para portadores de visto de estudante)

O que não inclui: 1) Acomodação e alimentação;
2) Taxas de matrícula da escola;
3) Taxas de processamento da BEX;
4) passagem aérea;
5) seguro medico internacional;
6) Despesas para solicitação de visto de estudante;
7) despesas pessoais.

Observações 1) Validade da Promoção: para matriculas feitas até 30/out/2020, podendo ser prorrogadas ou cancelada sem aviso prévio.
2) Tanto a Expanish como a BEX não se responsabilizam pelo processo de solicitação do visto de estudante, bem como a permissão de trabalho ou pela procura de um emprego.

Inscreva-se Fale com a BEX

Outros programas de Intercâmbio para Trabalhar no Exterior